top of page

JUNTAS

JUNTAS METALFLEX®

Seguindo rigorosas especificações da norma ASME B16.20, as juntas metalflex absorvem severas flutuações de pressão e temperatura pois são produzidas em espiral através da combinação de materiais adequados para a aplicação.

JUNTAS CORTADAS

São fabricadas sob medida e cortadas conforme a necessidade em Papelões Hidráulicos, Graflex, PTFE, Quilflex, Tealon, elastômeros, cortiças, dentre outros materiais para instalação em flanges, válvulas e equipamentos.

JUNTAS METALBEST®

Através de um rigoroso processo decontrole de qualidade e seleção de matéria-prima adequada essas juntas são fabricadas para atenderem trocadores de calor.

JUNTAS CAMPROFILE®

São constituídas de um núcleo metálico serrilhado coberto com fina película de Graflex ou Quimflex,

  • Junta 942: é utilizada como alternativa para pressões de trabalho elevadas, oferecem as seguintes vantagens: pressão de trabalho máxima de até 250 bar; temperatura máxima de até 650 o.C e; Ampla faixa de aplicação.

RING JOINT

Usinados de acordo com os padrões estabelecidos pelo American Petroleum Institue (API) e American Society of Mechanical Engineers (ASME), esses anéis metálicos são utilizados para aplicações em elevadas pressões e temperaturas.

As juntas são utilizadas como elemento de vedação, pois ao serem apertadas contra as superfícies dos flanges preenchem imperfeições entre eles, efetuando a vedação. Para proporcionar vedação satisfatoriamente, a junta deve preencher quatro requisitos básicos: força de esmagamento inicial, força de vedação, seleção de materiais e acabamento superficial.

Ao ser esmagada a junta deve preencher as imperfeições do flange de forma adequada. A ASME (American Society of Mechanical Engineers) normatiza a pressão mínima de esmagamento, e estabelece que para evitar vazamentos deve haver uma pressão residual sobre a junta, de modo a mantê-la em contato com as superfícies dos flanges. Deve-se também respeitar a seleção correta dos materiais para a confecção das peças, pois as mesmas devem resistir às pressões a que serão submetidas, assim como, aos fluídos vedados. E, por fim, para cada tipo de junta há um acabamento recomendado para superfícies de vedação. Respeitados todos os requisitos será encontrada a junta perfeita!

 

Tipos de juntas:

 

bottom of page